FORROS

FORRO MINERAL:

O forro de fibra mineral é uma placa de fibra mineral feita a partir de uma mistura que contém areia, vidro reciclado e lã de rocha, não causando prejuízos à saúde ou a natureza. Seu acabamento é constante em todas as placas, cobertas com prime em ambos os lados e pintadas com duas camadas de tinta acrílica branca, cujos pigmentos são naturais e sem solventes.

Proporciona melhor redução de ruídos e absorção de sons indesejáveis, além de reduzir também a reflexão de luz e ser capaz de melhorar os espaços sem comprometer diretamente o estilo arquitetônico do local. É também um forro que atende os padrões anti-incêndio e evita a propagação da chama e desenvolvimento de fumaça tóxica.

O PVC é um material de revestimento que tem sido bastante utilizado nas construções modernas. Este plástico composto por petróleo e sal, além de muito acessível, é excelente para fazer o isolamento térmico e acústico dos ambientes.

Existem opções de PVC para todos os gostos e bolsos, mas o fato é que, independentemente do preço e da estética deste tipo de forro, ele apresenta inúmeras vantagens. Está construindo e quer conhecê-las? Então confira o nosso artigo!

Durabilidade e resistência:

Por se tratar de um material impermeável, o PVC resiste a atmosferas salinas, umidade e cupim. O forro dura por anos sem haver necessidade de manutenção e pintura. Em ambientes úmidos como banheiro e cozinha, o PVC é uma excelente alternativa, já que não sofre com o vapor do chuveiro e as eventuais marcas de gordura podem ser facilmente limpas com produtos específicos.